A Netlink participa na construção da ligação por fibra ótica entre a América Latina e a Europa.
A Netlink participa na construção da ligação por fibra óptica entre a América Latina e a Europa
No âmbito do acordo entre a EllaLink e a RENTELECOM, para fomentar a conectividade de Data Centers entre a Europa e a América Latina, a NETlink foi contratada pela RENTELECOM para realizar a interligação de várias Subestações Elétricas da REN e várias Estações de Gás da REN Gasodutos, colaborando assim na interligação da landing station / datacenter hub SINES TECH / EllaLink em Sines com as capitais Lisboa e Madrid.
Sobre RENTELECOM
A RENTELECOM é o fornecedor de telecomunicações e TI do grupo REN que oferece fibra escura, centro de dados e serviços de conectividade.
A REN (“Redes Energéticas Nacionais”) é a concessionária em Portugal que explora as redes de transporte de eletricidade e gás - as suas infraestruturas de TIC significativas, que abrangem Portugal e chegam à fronteira com Espanha, são críticas para o negócio da energia.
Sobre EllaLink
EllaLink é uma plataforma óptica avançada que oferece conectividade segura de alta capacidade em uma rota transatlântica de baixa latência exclusiva, atendendo às necessidades crescentes dos mercados latino-americano e europeu. A rede EllaLink conecta diretamente o Brasil e a Europa, ligando os principais centros de São Paulo e Fortaleza com Lisboa, Madrid e Marselha.
O sistema EllaLink está sendo construído com tecnologia coerente de última geração, oferecendo inicialmente 72 Tbps de capacidade em quatro pares de fibras diretas entre a Europa e o Brasil. Os locais de desembarque em Fortaleza (Brasil) e Sines (Portugal) foram assegurados, o levantamento marítimo está concluído e o fabrico dos cabos foi iniciado. EllaLink está programado para estar pronto para serviço em 2020. EllaLink é uma empresa privada e independente comprometida em fornecer produtos e serviços em uma base de operadora neutra e acesso aberto.